9 canais do youtube com dicas de decoração para você seguir

O avanço das tecnologias facilitou a busca por dicas de decoração. Atualmente, devido ao acesso à internet, é possível conseguir excelentes inspirações arquitetônicas sem sair de casa. 

Nesse cenário, o Youtube se tornou uma plataforma relevante na busca por soluções inovadoras para projetos de decoração. Com milhares de canais, muitos são totalmente dedicados à produção de conteúdo direcionado aos profissionais de arquitetura e design de interiores, mas também são ótimos para o público em geral.

Se você quer se inspirar e inovar ambientes, nós listamos nove canais incríveis para você. Confira!

1. Organize Sem Frescura

Você gosta de uma decoração mais funcional e clean? Então, esse canal é a alternativa certa para o seu projeto. O Organize Sem Frescura é apresentado por Rafa Oliveira, personal organizer graduada em Design de Produto, com pós-graduação em Design de Interiores.

Em seus vídeos, ela costuma compartilhar seu dia a dia doméstico e suas experiências relacionadas à organização de ambientes, decoração e limpeza prática. Além disso, também explora o "faça você mesmo".

Em decoração, Rafaela oferece sugestões sobre como escolher a roupa de cama, os jogos de toalha ou outros acessórios decorativos que combinem com o ambiente. Muitas vezes, as dicas são bem acessíveis e extremamente funcionais.

2. Tu Organizas

Esse canal, criado por Nina Braz, apresenta dicas de decoração, restauração de móveis, jardinagem, instalação de mobílias e orientações relacionadas à reforma.

É importante destacar que Nina também apresenta episódios voltados ao público masculino, comprovando que nem só as mulheres estão em busca de referências decorativas na internet.

Portanto, se você está procurando por inspirações para um projeto aconchegante em um estilo mais clean, o Tu Organizas é uma das melhores soluções para ajudá-lo a chegar ao resultado esperado.

3. Paula Stephânia

Parte do sucesso de Paula Stephânia vem da sua personalidade encantadora que cativou muitos usuários no Youtube. Seus vídeos impressionaram tantas as pessoas pela internet que a apresentadora do canal foi convidada para participar de programas de televisão.

Em seus conteúdos, ela foca bastante em apresentar tutoriais de decoração, com um passo a passo bem simples de entender e reproduzir. Além disso, também orienta trabalhos com base na reutilização de materiais alternativos.

4. Studio McGee

Studio McGee é um canal americano que foi desenvolvido por Shea e Syd McGee, marido e mulher que utilizam toda a sua sintonia para apresentar dicas de design de interiores. Eles também costumam fazer tour por casas que destacam uma estética exclusiva.

Caso acredite que os vídeos sejam interessantes, visitar o Instagram do Studio McGee é uma experiência exuberante. Assim, você será capaz de encontrar muitas outras dicas incríveis para a composição do seu projeto.

5. House and Home

Se você está reformando uma residência ou redecorando um ambiente, esse é um dos melhores canais para garantir inspirações infalíveis para o seu projeto.

House and Home é uma revista de uma influente marca de design de interiores do Canadá. No Youtube, o foco principal são os tours por variados espaços criados por arquitetos e designers renomados do país.

Os vídeos mostram o antes e depois dos projetos e não têm um único apresentador —os próprios profissionais à frente do planejamento apresentam os resultados dos seus trabalhos.

 

6. Three Birds Renovations

Three Birds Renovations foi criado por três mães australianas que deixaram seus empregos convencionais de lado para renovar inúmeras residências, por meio de reformas totais.

O canal é muito bem organizado. A cada casa reformada e redecorada, elas criam um conjunto de vídeos explicando o projeto de cada cômodo com muitos detalhes fundamentais que podem ajudar no planejamento do seu ambiente.

Se a sua proposta for renovar toda uma residência ou apenas um cômodo, os vídeos das Three Birds Renovations foram feitos especialmente para você. Por que não aproveitar, não é mesmo?

7. Emily Henderson

Basicamente, o canal da estrangeira Emily Henderson é um espaço que valoriza o “como fazer”, com foco nos projetos arquitetônicos. Aqui ela faz muitas reformulações de salas, cozinhas e quartos. Além disso, também cria vídeos com efeitos de timelapse fabulosos, nos quais você pode visualizar a renovação de um espaço em poucos segundos. 

8. Hermione Chantal

Se você está planejando um projeto com base em um orçamento limitado, o canal Hermione Chantal é o melhor para você seguir. A Youtuber cria diversos conteúdos sobre "faça você mesmo" e mostra decorações de ambientes a partir de um custo baixo, no entanto, com muita qualidade no resultado.

9. Another Home

A decoração de interiores não é um trabalho reservado apenas para as mulheres. Esse é o discurso do francês Vincent Bussez em seu canal, o Another Home. Entusiasta da arquitetura, o apresentador mostra o lado mais prático do controle de orçamento durante o planejamento do projeto arquitetônico.

Além disso, também fala sobre as vantagens de selecionar as marcas corretas para a criação de ambientes confortáveis, acolhedores e cheios de sofisticação. Vale destacar que por ser um canal francês, elegância é o que não vai faltar na estética apresentada.

Alguns dos seus vídeos também ajudam os usuários a encontrarem o estilo apropriado para determinados tipos de moradores ou regiões da construção. Portanto, se você tem dúvidas sobre o padrão de decoração que quer seguir, essa é a melhor alternativa para ajudar nessa missão.

Inspirar-se por meio de canais nacionais e internacionais é uma das melhores maneiras de compor ambientes personalizados, com várias influências e histórias dentro de um só espaço. Além disso, estar atualizado com o mercado fora do Brasil faz com que seus projetos tenham um visual à frente do tempo.

Lembrando que, para compreender melhor os canais estrangeiros, acione a legenda automática da plataforma. Para isso, basta clicar no ícone de configuração, em seguida na opção “legenda”, logo depois em “traduzir automaticamente” e escolher a tradução em português ou em qualquer outra língua com a qual você se sinta mais confortável.

Você já conhecia algum dos canais deste post? Gostou das opções que selecionamos para garantir ótimas dicas de decoração? Então, aproveite a visita e assine nossa newsletter. Fazendo isso, você vai receber todas as nossas atualizações em seu e-mail!