Léo Shehtman – Casa Contraste na Casa Cor

“Prazer e Dor são representados com os traços gêmeos, formando como que uma unidade, pois um não vem nunca sem o outro; e se colocam um de costas para o outro porque se opõem um ao outro. ” Leonardo Da Vinci

Sempre inovando e mostrando as tendências do mercado de arquitetura e decoração, o arquiteto e designer Léo Shehtman apresenta a Casa Contraste, na mostra Casa Cor 2017. Com 116 m², o espaço, dividido entre living e área gourmet, foi inspirado no princípio da filosofia chinesa do Yin e Yang, que descreve a dualidade de duas energias opostas que, apesar de contraditórias, são complementares. Partindo dessa premissa, o profissional utilizou o contraste entre luz e sombra, claro e escuro e presença e ausência, tudo em harmonia, para criar uma realidade tangível ao olhar e ao sentir. Com referência de alguns estilos, como a pop-art, o De Stijl, e o clássico, o ambiente impacta o visitante pelos dois únicos tons utilizados: o preto, que é a ausência de todas as cores, representada pelo Yin; e o branco, que é a união de todas elas, representada pelo yang. Com esses dois únicos tons, contrastando entre si, o arquiteto mostra que é possível levar elegância, charme e beleza a qualquer projeto. Logo na entrada, é possível notar a inspiração do movimento modernista De Stijl, que teve entre seu artista mais emblemático Piet Mondrian, na inspiração para a fachada com vidros texturizados. 

O tapete também foi criação do próprio Leo Shehtman que tivemos o prazer de produzir, as faixas laterais são a impressão de um degrau que deica o design do tapete ainda mais ousado.

Confira fotos do ambiente:

Leo Shehtman – arquiteto

11-3022-6822

contato@leoshehtman.com.br

http://leoshehtman.com.br/

Instagram: @ leoshehtman