Outubro Rosa: Conheça o banco de lenços

Nossa campanha do Outubro Rosa trouxe muitos olhares especiais no combate ao câncer de mama. A Santa Mônica visitou o Instituto Quimioterapia e Beleza para conhecer um pouco mais sobre o trabalho deles. A idealizadora e fundadora, Flávia Flores, nos recebeu este mês, para a doação do tapete especial feito para a campanha. Ela que escreveu um livro incrível: Quimioterapia e Beleza que virou best seller. Também criou o projeto do Banco de Lenços. 

O que é o Banco de Lenços da Flávia Flores? 

O projeto de ação do Instituto Quimioterapia e Beleza em que se arrecada solidariedade e entrega-se alegria. O lenço é doado por um voluntário (sejam novos ou usados, nossos voluntários farão chegar este toque de inspiração a quem precisa.) 

O projeto tem como proposta: a inspiração para as pessoas – seus amigos e familiares a percorrer o caminho da adversidade com leveza e acolhimento, durante e após o tratamento do câncer. Eles acreditam que, despertando a autostima, é possível resgatar o brilho pessoal. Logo, vemos que são apaixonados e otimistas e querem passar isso para todos que os cercam. 

Seu slogan é "Nem toda Princesa usa Coroa. Algumas usam Lenços!". Eles arrecadeam e entregam lindos lenços às mulheres em tratamento de câncer.

Para você que quer participar da doação ou  você que está em tratamento veja como receber clicando aqui.

Ficou curiosa de como fazer as amarrações do lenço lindo?

No vídeo abaixo aprenda diferentes formas de amarrar neste tutorial com a escritora Flávia Flores.