Quatro tipos de alimentos que ajudam na prevenção do câncer de próstata

O Novembro Azul é um mês de campanha internacional, que tem como principal objetivo a conscientização sobre a saúde masculina. Normalmente, o câncer de próstata atinge homens com mais de 40 anos e histórico de câncer na família.

Nós da Santa Mônica apoiamos o Novembro Azul para conscientização da importância do exame e do diagnóstico precoce. Preparamos também algumas dicas sobre alimentação saudável que é uma aliada na prevenção do câncer de próstata.

Para nossa lista os alimentos indicados são os ricos em licopeno em fibras e antioxidantes. Sempre consumidos de forma rotineira, é importante introduzi-los nas refeições diárias.

Listamos quatro tipos de alimentos saudáveis que são indicados para o combate ao câncer de mama

1. Tomate

O tomate é rico em licopeno, ou seja antioxidante cujo poder é de proteção das células da próstata. O licopeno diminuindo o colesterol LDL (ruim) e protege contra doenças cardiovasculares.

Segundo estudo feito pela Universidade de Harvard, o organismo só consegue absorver o licopeno de alimentos cozidos, ou seja, homens com mais de 50 anos, habituados a comer molho de tomate mais de 10 vezes na semana podem diminuir em até 50% as chances da doença.

2. Brócolis

O brócolis é um alimento crucífero, rico em sulforafano que também é antioxidante e estimula a morte programada de células da próstata, prevenindo sua multiplicação em tumores.

3.Soja

Rica em isoflavona é também um nutriente que diminui o risco do câncer de próstata. Ela é bastante versátil para ser consumida.

4. Cúrcuma

Ela tem poderes anti-inflamatórios e antioxidantes, fatores que além de prevenir, provocam a morte das células cancerígenas.

Se você gostou deste post e quer receber mais dicas de estilo de vida, saúde e decoração, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as nossas publicações!