Composição de ambientes com tapetes – a Santa Mônica tem o modelo ideal para você!

Bateu aquela dúvida na hora de compor um ambiente com tapetes? Seja para residência ou escritório, nessa matéria você encontrará dicas valiosas para usar esse coringa da decoração em todos os ambientes.

As linhas de tapetes e carpetes Santa Mônica são compostas por coleções que atendem às mais diversas preferências, percorrendo de estampas clássicas e cores sólidas até designs criados com exclusividade para a marca, resultando em dezenas de opções, formatos, tamanhos e texturas.

Se, ainda assim, o seu desejo for um tapete com estampa única ou personalizada – nós que amamos um desafio – iremos transformar seu sonho em realidade. Tudo graças à nossa fábrica própria e produção feita 100% por mãos brasileiras.

Diante de toda essa variedade à disposição, muitos clientes ficam indecisos em qual é o tapete ideal para seu ambiente. Com o objetivo de ajudar nessa tarefa, nos preocupamos em mantê-los atualizados sobre todas as tendências do ramo de arquitetura e design.

Aqui você encontrará muitas informações sobre a composição de ambientes com tapetes, garantindo mais conforto para aquele cantinho especial com toda qualidade que só um Santa Mônica oferece pra você. Vale a pena conferir!

 

 

Dicas para escolher o tapete ideal

Em tempos de total liberdade na decoração, contamos com parâmetros flexíveis para a composição de ambientes com tapetes. No entanto, quem está na dúvida pode aproveitar algumas dicas para usufruir do que cada peça tem de melhor a oferecer.

Afinal de contas, ter um tapete Santa Mônica faz toda a diferença. Com nossas peças de extremo bom gosto, você deseja chamar atenção de forma positiva, não é mesmo?

Para isso, alguns aspectos devem ser considerados. Conheça-os na sequência:

 

1. Tamanho

Se o tapete tiver o papel de delimitar um ambiente ou determinar a proposta de circulação no espaço, o tamanho deve ser o primeiro aspecto à se considerar. Em salas de estar e corredores, por exemplo, recomenda-se que a peça esteja pelo menos à 20 centímetros de distância dos móveis e das paredes, de forma que o chão seja visualizado.

No caso das salas de jantar, reuniões e outros locais onde há cadeiras, a orientação acima é alterada, pois é necessário que o tapete tenha tamanho o suficiente para que ao arrastar a cadeira/poltrona, ela permaneça dentro da área da peça.  
 

Projeto: Carolina Mancini

2. Formato

Nesse item, a personalidade do cliente será determinante, porém sugerimos que em salas de jantar por exemplo, o molde do tapete seja determinado pelo formato da mesa.

Já nas salas de TV e quartos, modelos retangulares e quadrados são os mais indicados. Quem quer ousar e fugir do padrão pode investir em um tapete redondo, especialmente no quarto das crianças que requer ludicidade.

 

Projeto: Maria do Carmo Tenório Furgeri

3. Textura

Caminhar por um ambiente e tropeçar no tapete é perigoso, e por esse motivo sua textura e altura devem ser escolhidas com cuidado. Em locais de grande circulação ou sob mesas com cadeiras, prefira modelos com menos volume.

Caso o espaço não envolva móveis que necessitem de movimentação contínua, a gramatura mais elevada é perfeita já que oferece mais conforto. A tendência são os tapetes 3D e esculpidos manualmente, que proporcionam curvas e linhas bem acentuadas devido à sua textura heterogênea, com todo aconchego que esses ambientes merecem. Assim como todas as outras, eles também são antiestéticos, antichamas e antialérgicos.

 

Projeto: Marcia Motomatsu

 

4. Estampa

Quando o assunto é estampa, a imaginação do cliente é o que fala mais alto para combinar cores na composição dos tapetes. Em alguns projetos, nossos tapetes, tem a responsabilidade de destacar o ambiente, tornando-se o item principal da decoração.

Pensando nesse destaque, firmamos parcerias preciosas com renomados designers e arquitetos, para que nosso público tenha verdadeiras obras de arte. Esse é o caso dos tapetes Underconstruction e Noronha, apresentados recentemente no Salone Del Mobile da cidade italiana de Milão.

 

 

Gostou das dicas? Como você pôde perceber, cada ambiente ganha um charme especial ao ser decorado com tapetes, e caso você não encontre a peça ideal, você idealiza e nós concretizamos!
Confira mais em nossas redes sociais e não deixe de visitar uma de nossas lojas.

 

Assine nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!