Confira 8 motivos para utilizar carpete em projetos residenciais

Seja qual for o estilo da decoração, seu projeto tem muito a ganhar com a indicação certa de revestimentos para o piso. O uso do carpete em casa — que pode ser instalado em diferentes ambientes — traz aconchego e estética, agregando valor ao seu trabalho.

Isso porque, ao contar com os melhores fornecedores, você encontra carpetes com fibras tecnológicas, como o Nylon 6.6. da Antron — que além de proporcionar beleza ao espaço com a opção de personalização — é antialérgico e de fácil manutenção.

Quer conhecer 8 motivos para incluir o carpete em casa? Confira nosso post e veja como agradar em cheio até os clientes mais exigentes!

1. Conforto

O carpete de nylon oferece uma sensação de conforto, já que suas fibras são macias e agradáveis ao toque. É, portanto, a opção ideal de revestimento para salas, corredores, escadas, home offices e quartos.

Proporciona aconchego para todo o ambiente — sendo agradável para andar, sentar, trabalhar e até para as crianças brincarem. E quem não gosta de jogar umas almofadas no chão e se deitar sobre o carpete macio para assistir a um filme?

Além disso, o seu cliente pode escolher a espessura do carpete — que varia de 6 mm a 40 mm — conforme a sua preferência ou de acordo com o uso que se faz do espaço.

2. Segurança ao ambiente

O carpete em casa apresenta outro diferencial: deixa seus ambientes mais seguros. A instalação pode ser feita de duas formas, mas o diferencial é que ele fica fixo ao chão.

Além disso,as fibras do material amortecem os passos, o que reduz o risco de escorregões. E, caso haja uma queda, a maciez do carpete acaba minimizando a gravidade de ferimentos.

Esse é um dos motivos que tornam o revestimento a escolha mais indicada para lares com pessoas idosas e crianças.

3. Resistência e durabilidade

Quando você inclui o carpete de Nylon 6.6. da Antron no seu projeto, garante ao cliente tranquilidade quanto à durabilidade do produto. Isso porque é um material altamente resistente, ou seja, estará sempre bonito mesmo em locais com uma movimentação mais intensa — como escadas, salas de estar e corredores.

A fibra é sintética e desenvolvida em laboratório, com uma tecnologia que suporta, com a devida manutenção:

  • desgastes;
  • abrasão;
  • peso de móveis;
  • mofo;
  • grande circulação de pessoas.

4. Isolamento acústico

Quer acabar com os barulhos no chão causados pelo vai e vem de pessoas? Então esse é mais um dos motivos para utilizar o carpete em casa. O material tem a propriedade de isolamento acústico, absorvendo os ruídos dos cômodos — o que traz harmonia para o ambiente, principalmente em apartamentos.

Os estúdios de som e cabines acústicas, por exemplo, se valem dessa vantagem e, por isso, fazem a instalação dos produtos nas paredes.

5. Isolamento térmico

Lembra que falamos do aconchego proporcionado pelo carpete? Ele também é conseguido graças ao isolamento térmico do material, o que ajuda a manter uma temperatura agradável do espaço por mais tempo.

Quando instalados no quarto, por exemplo, podem deixar o ambiente agradável — garantindo uma incrível sensação de conforto, principalmente ao acordar, deixar os cobertores e pisar no chão.

Já em locais que utilizam ar-condicionado, como salas de estar, as fibras do carpete podem ajudar a reter o ar mais fresco, contribuindo para o bem-estar das pessoas.

6. Redução da poeira no ambiente

O fato é que a poeira está presente em qualquer tipo de ambiente. Quando se faz a opção do carpete de nylon como revestimento, a vantagem é que você consegue reduzir o pó que está em suspensão no ar, já que ele fica retido nas fibras sintéticas.

Assim, é só fazer a limpeza diária com o aspirador diariamente para eliminar a poeira e manter o revestimento sempre bonito. 

Com o carpete, você tem um cômodo com melhor qualidade do ar, ou seja, com menos pó circulante — desde que seja feita a limpeza periódica.

7. Propriedade antialérgica

Sem contar que o Nylon Antron 6.6 tem ainda a propriedade de ser antialérgico, já que a tecnologia empregada em suas fibras vai impedir a proliferação de ácaros. Dessa forma, escolher esse tipo de revestimento, além de deixar sua casa mais confortável, vai evitar alergias e outros problemas respiratórios.

E, caso o seu cliente tenha dúvida sobre esse diferencial, é só explicar que essa propriedade é comprovada por órgãos nacionais e internacionais, como:

  • ARCAA (Association de Recherche Clinique en Allergologie et Asthmologie);
  • CRI Green Label Plus (The Carpet and Rug Institute);
  • ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

8. Estética e versatilidade

Por fim, é importante destacar o impacto visual que o carpete proporciona para os espaços. Por isso, o produto é uma grande tendência quando se fala em revestimentos para casas e ambientes corporativos.

Torna-se, assim, uma boa pedida para diferentes estilos de decoração — do clássico ao moderno — e pode ser instalado em espaços grandes ou pequenos. Em áreas maiores, por exemplo, você consegue uma instalação sem emendas aparentes, desde que contrate uma empresa com equipe especializada.

Ao escolher o nylon, seu cliente conta ainda com uma amostra de cores específicas e texturas do fornecedor — podendo optar pela mais adequada ao seu gosto e padrão de decoração.

É um produto que vai trazer elegância e muita praticidade para os espaços, além de transformar a decoração. Pode criar uma ideia de amplitude, com o uso de carpetes mais claros e neutros, ou ainda ser um elemento que vai personalizar o ambiente, no caso de um material com uma tonalidade mais marcante.

Você pode criar projetos com mais funcionalidade e beleza ao optar pelo carpete em casa. A versatilidade e vantagens do material, principalmente no quesito conforto, trarão satisfação aos seus clientes. A única precaução para garantir a qualidade é adquirir o produto de fabricantes com experiência no mercado.

Quer conhecer o portfólio de carpetes e tapetes de uma empresa referência nesse tipo de revestimento? Entre em contato com a Santa Mônica e descubra os produtos tecnológicos que vão valorizar ainda mais o seu trabalho!