Dicas para decoração de quarto infantil

A decoração de um quarto infantil precisa ser bem pensada para que todo espaço disponível seja bem aproveitado.

Desde do tamanho dos móveis até a disposição dos mesmos, é preciso palnejar cada detalhe.

Faça um projeto: antes de escolher o tema ou os móveis de que você mais gosta, é importante planejar cada detalhe. Faça a medição do quarto e planeje o que você deseja incluir em cada espaço, definindo o que é indispensável para deixar o quarto confortável e funcional.

Móveis na medida certa: é importante que todos os móveis sejam escolhidos não só pelo modelo, mas pelo tamanho. Pense em como ele ficará no quarto, se vai atrapalhar a circulação e como será usado no dia a dia.

Tema do quarto: o tema do quarto geralmente é o ponto alto do projeto. Seja com o uso de personagens ou apenas de cores de referência ao tema, é importante que tudo seja previamente decidido para que haja a combinação junto aos móveis e elementos decorativos.

Destine um espaço para brinquedos: os brinquedos são indispensáveis para os pequenos, por isso é bom pensar em locais onde eles possam ser armazenados. Assim, você garante que tudo esteja ao alcance da criança sem que tudo fique espalhado pelo quarto.

Como usar tapete em quarto infantil?
Basta saber as cores do quarto e escolher as estampas em que elas têm mais destaque. Se o quarto tiver piso escuro, o mais indicado são os tapetes claros para ter um contraste. Se o piso é claro, os tons mais vibrantes vão ficar lindos.
O ideal, para quarto infantil é que tapete seja retangular e não muito grande. Ele pode seguir o comprimento da cama e ter uma largura de aproximadamente 50 centímetros. O tapete para quarto deve ser visto como moldura dos móveis. Pensar dessa maneira ajuda no posicionamento da peça.

A inspiração desse lindíssimo quarto infantil é o projeto das talentosas Cláudia Pimenta e Paty Franco.
A arquiteta Cláudia Pimenta e a designer de interiores Patricia Franco, misturam criatividade e elegância em seus projetos, resultando em um trabalho autoral e atemporal. A dupla, que aposta ainda nas formas limpas, de linhas retas e puras, usa cores neutras como base em seus projetos, ousando na escolha de adornos e peças diferenciadas.
Os projetos de Cláudia e Patricia se caracterizam por ambientes com mobiliário moderno, de proporções generosas e multifuncionais. Para complementar, adornos e obras de arte de design contemporâneo se mesclam a peças feitas com matérias-primas naturais.