Sustentabilidade em foco: Santa Mônica + Nylon Regenerado Econyl

 

Você sabia que redes de pesca e carpetes antigos podem ser regenerados e se transformarem em matéria-prima virgem novamente?

 

 

 

 

 

O nylon regenerado ECONYL ®️ vem diretamente da Itália para compor a produção de nossos tapetes, unindo qualidade, consciência sustentável e buscando as últimas tendências de mercado, sempre mantendo como principal intuito causar o menor impacto possível ao meio ambiente.

 

O sistema de regeneração Econyl é composto por 5 passos. Conheça cada um deles:

PASSO 1: RESGATAR – O sistema de regeneração ECONYL® começa resgatando lixo, como redes de pesca, restos de tecido, carpetes e plástico industrial de aterros e oceanos por todo o mundo. Esse lixo é separado e limpo para recuperar todo o nylon possível.

 

PASSO 2: REGENERAR – Através de uma regeneração radical e um processo de purificação, o lixo de nylon é reciclado e retorna a sua pureza original. Isso significa que o nylon ECONYL® é exatamente igual ao nylon virgem.

 

PASSO 3: REFAZER – O Nylon ECONYL ® é processado em fibras de carpetes e tecidos têxteis para a indústria de carpete e de moda.

 

PASSO 4: REIMAGINAR – A beleza do Nylon Regenerado ECONYL ® é seu potencial de ser reciclado infinitamente, sem nunca perder a qualidade.

 

Nós da Santa Mônica acreditamos que o design circular é o futuro, e a utilização do nylon regenerado ECONYL ® é nosso primeiro passo nessa jornada.

 

                                  Confira mais em nossas redes sociais e não deixe de visitar uma de nossas lojas!

                                                      Assine nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!

                                                                             Acesse: www.econyl.com